DISTRIBUIDORADE CHOPP
Fale no Whats
Clique e Ligue
Fale no Whats
Clique e Ligue

Pega um chopp e curta nosso

BLOG

Como armazenar e servir corretamente o chopp

Que o chopp é amado e muito apreciado pelos brasileiros, não temos dúvidas, não é mesmo? E para ter certeza da qualidade da bebida é preciso estar atento a todos os processos, desde o recebimento até a maneira de servir a bebida.

Diferentemente da cerveja, o chopp não passa pelo processo de pasteurização. Esse diferencial garante uma bebida fresca com os sabores do malte e do lúpulo acentuados. Justamente por essas características, precisamos ter cuidado em todos os momentos para garantir uma bebida deliciosa prontinha para você!

No artigo de hoje, vamos falar para você como cuidamos dos processos de armazenamento e como você deve servir o chopp corretamente, para ter a melhor experiência na sua festa, evento ou comemoração com sua família e amigos.

 

Como armazenar o chopp corretamente?

O armazenamento correto do chopp deve ser feito em um ambiente fechado, com controle de temperatura e bem longe da luz do sol.

Por não passar pelo processo de pasteurização, como mencionamos anteriormente, o chopp precisa ser consumido rapidamente pois tem curto prazo de validade. Depois de aberto, por exemplo, precisa ser consumido em no máximo 3 dias.

 

Como tirar corretamente o chopp?

Muito se fala sobre como tirar o chopp da maneira certa, mas existem algumas diretrizes que servem retirar um chopp delicioso em qualquer situação.

Encoste seu copo na chopeira, inclinando no bico da torneira e deixando a bebida correr lentamente pela parede do copo, aumentando a quantidade de líquido no recipiente de acordo com a velocidade que você endireita o copo.

Finalize com o colarinho e garanta uma experiência ainda melhor com sua bebida, e nada de economizar! O colarinho deve ter cerca de 3 cm e faz parte da construção do gosto e aroma da sua bebida.

 

Equipamentos para chopp:

Por necessitar de cuidados diferenciados no armazenamento, os equipamentos corretos para servir a bebida também são fundamentais a qualidade do que você está bebendo.

Você precisa de uma chopeira e um cilindro de gás CO², e também, o conhecimento sobre a regulagem dos equipamentos, com muita atenção para a estocagem dos cilindros de gás e dos barris de chopp.

 

Agora sim você sabe cuidar para ter o melhor chopp sempre com você, não é mesmo? Aqui na Black Chopp nós tomamos conta de cada detalhe, desde a estocagem até a retirada das chopeiras da sua festa! Conosco, o sabor da sua festa está garantido!

VEM NA BLACK?

Nosso endereço:
Rua Antônio Claudino, 188,
Pinheirinho, Curitiba - PR, CEP 81870-020

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades e ofertas no seu email!
Please fill the required field.