• Danielle Laís

9 motivos para você tomar chopp ao invés de cerveja

Existem alguns bons motivos para você escolher o chopp ao invés de cerveja para suas festas, eventos e até mesmo para você aproveitar no conforto de casa num churrasco de fim de semana.

Se você ainda não dá preferência para o chopp, no artigo de hoje vamos te apresentar ótimos motivos para escolher essa bebida!

Sem desperdício!

O chopp não gera desperdício! Já a cerveja, é uma bebida que quando esquenta, fica com gosto ruim, por isso acaba sendo deixada de lado e gerando desperdício durante o evento, o que acontece principalmente com cervejas em lata ou latão. Já o chopp pode ser servido em canecas metálicas ou de vidro que tem alças, dessa forma, sua bebida não irá esquentar tão rapidamente!


Sem conservantes!

Diferentemente da cerveja, que passa por todo o processo de pasteurização e adição de conservantes, o chopp não passa por isso! Todos os alimentos que possuem esse adicional após a produção, ganham um gosto diferente depois, o que gera a alteração no sabor e as vezes, até uma perda das próprias características da bebida como a acentuação do lúpulo e do malte. Esse é um dos fatores que faz todos preferirem o chopp, já que ele sempre estará com seu sabor original, sem nenhuma transformação pelo meio do caminho.


Gela muito mais rápido!

O chopp é refrigerado muito mais rápido do que a cerveja. Isso acontece por causa da distribuição centralizada das chopeiras elétricas, por isso, a refrigeração acontece de forma uniforme e rápida. Isso é uma garantia de que você sempre vai estar bebendo o chopp gelado, na temperatura que ele saiu da chopeira. Essa característica também torna o chopp o mais apropriado para festas, churrascos e eventos longos, com vários convidados. Já cervejas, por estarem engarrafadas ou enlatadas, não tem um resfriamento uniforme, uma pode sempre estar mais gelada que a outra – levando em consideração também que o processo é mais lento devido a abertura constante do freezer.

Outro problema dentro disso é o tamanho padronizado das garrafas, se uma pessoa quiser beber apenas um pouco, irá abrir uma lata, beber o quanto quer e então deixará a cerveja esquentando.


Menos sujeira!

Por ser uma bebida consumida em grande escala, a cerveja acaba gerando muita sujeira, porquê normalmente são servidas em latinhas ou garrafas longneck. Isso faz com que surja entulho espalhado por todo o local.

O chopp nesse caso, só precisa de um copo para cada, que pode ser usado durante todo o evento, não gera lixo!


Ajuda na prevenção da gripe e resfriados!

Segundo um estudo japonês na revista Medical Molecular Morphology, o lúpulo do chopp tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que são capazes de inibir a multiplicação de vírus respiratórios (gripes e resfriados). Por isso, também ajuda na prevenção de pneumonia.


Ajuda no sono!

Já uma pesquisa feita na University of Extremadura, na Espanha, foi visto um efeito sedativo do chopp, que pode ser ideal para tratar insônia e distúrbios do sono. O lúpulo aumenta a atividade de um neurotransmissor que tem efeito sedativo e diminui a ação do sistema nervoso, o que serve para preparar o organismo para um sono tranquilo.


Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares!

A partir de um estudo feito pela revista científica The Lancet, foi possível concluir que quem bebe chopp regularmente, apresenta taxas de vitamina B6 cerca de 30% mais altas, a partir de uma comparação com exames de quem não tinha o costume de tomar a bebida. Essa vitamina é responsável por ajudar na eliminação da homocisteína, substância que em excesso, contribui para o aparecimento de doenças no coração.

O chopp, especialmente o escuro, tem um grama de fibra solúvel em cada caneca. Elas são responsáveis por reduzir o colesterol LDL, que também reduz o risco de doenças cardiovasculares.


Ajuda na memória!

A partir de um estudo norte americano feito com 365 mil voluntários, foi possível perceber que aqueles que bebem chopp moderadamente apresentam 23% menos riscos de desenvolver Alzheimer e doenças parecidas, quando comparados à pessoas que nunca tomam a bebida.

Muito mais refrescante!

O chopp é muito mais cremoso e refrescante! Isso acontece pelo que já falamos antes, sobre não contar com conservantes, e também, pela adição de CO2 extra nos barris, para existir a pressão e dar a sensação de refrescância e cremosidade.


Resolveu pedir um chopp? Entre em contato conosco e reserve essa delícia para você!

8 visualizações

© BLACK CHOPP - Todos os direitos reservados. Cnpj: 18.202.628/0001-35

romper
Logo ROMPER publicidade