• Danielle Laís

Barriga de chopp - mito ou verdade?


A famosa barriga de chopp é um medo entre muitos consumidores da bebida, tanto homens quanto mulheres, mas saiba que isso não passa de um mito!


Segundo a afirmação de especialistas em saúde, o que conhecemos como barriga de chopp é apenas gordura abdominal visceral acumulada, e fica localizada exatamente entre as dobrinhas da barriga, gerando aquele aspecto rígido.

Isso não significa que o excesso de consumo da bebida não pode aumentar nossa circunferência, viu!

A partir do que constatou um estudo belga há alguns anos atrás, beber chopp não engorda mais do que os outros alimentos e bebidas, alcoólicas ou não. O que favorece o ganho de peso é apenas o fato de consumir mais energia do que se gasta. Se trata apenas do excesso de calorias, e não de onde elas vêm.


Foi realizado um estudo com cerca de 1.200 pessoas, homens e mulheres com mais de 57 anos, que pela idade possuem um risco maior de doenças cardiovasculares, e foi confirmado que o chopp é na verdade saudável.

Os participantes tinham boas práticas alimentares, acompanhadas do consumo moderado do chopp, entre um quarto e meio litro por dia. No fim do estudo, foi possível observar que os integrantes não engordaram e inclusive, perderam medidas.


Vários são os benefícios do chopp na dieta, desde que consumido com moderação, claro. A bebida é fonte de ácido fólico, ferro, cálcio e vitaminas em uma quantidade maior que as outras, além de agir como defensora do sistema cardiovascular.


Ótimo saber disso, não é? Por isso, agora você pode pedir chopp na Black para aproveitar seu fim de semana sem a culpa de ganhar aqueles quilinhos a mais no fim do dia!

1 visualização

© BLACK CHOPP - Todos os direitos reservados. Cnpj: 18.202.628/0001-35

romper
Logo ROMPER publicidade