• Danielle Laís

Tipos de Chopp que existem no mundo

Você está pensando em pedir um barril de chopp para tomar no fim de semana com os amigos, mas existe tanta variedade que você não tem ideia de qual tipo pedir?

Realmente, existem diversas opções dessas delícias no mercado, desde o chopp claro até o chopp de vinho, e aqui nesse artigo vamos tirar as duas dúvidas de qual deles vai ser o certo para aquele rolê do fim de semana!


Chopp claro (pilsen): esse aqui você com certeza você já provou. O chopp claro é o mais consumido do mundo e foi produzido pela primeira vez em 1842.

Já tem bastante tempo, não é?

O chopp é uma versão mais clara da Lager, e depois de um tempo finalmente recebeu o nome Pilsen, mas no popular, conhecemos mesmo como chopp claro.

Geralmente, ele é mais amargo que os outros e tem uma espuma branca e cremosa. Ele é extremamente suave e leve, tem uma coloração dourada e seu sabor e aroma é bem característico. Seu teor alcoólico normalmente é de 4,7%vol, e para nós brasileiros que gostamos de uma gelada a temperatura ideal para beber o chopp claro é de 0ºC a 4ºC, podendo ser encontrado em barris de chopp de 30L e 50L.

Está querendo algo para acompanhar? O chopp claro é perfeito para ser tomado com carnes vermelhas, frituras, frutos do mar, saladas, queijos com menos condimentos, caldos e petiscos em geral. Perfeito para acompanhar você nos grandes momentos.

Chopp escuro: essa versão da bebida tem uma cor escura, bastante colarinho e um sabor fora do comum. O chopp escuro tem um sabor muito mais intenso do malte torrado e, é produzido com ingredientes selecionados, o que torna o seu chopp único e perfeito para todos os gostos. Esse chopp geralmente é encontrado com teor alcoólico de 4,3%vol, e a temperatura perfeita para o seu consumo vai de 0ºC até 4ºC.

Conseguimos essa coloração escura através do processo de fabricação, que utiliza materiais especiais como o malte torrado. Ou seja, quanto mais torrado, mais escuro vai ser seu chopp.

O chopp escuro é caracterizado por ter um sabor doce e amargo equilibrados, o que diferencia bastante quando comparamos com o chopp claro. Sua textura é mais cremosa, e se você está procurando uma experiência diferente, é perfeito.

Procurando uma comida para acompanhar? O chopp escuro combina com churrascos, carne suína, peru, salsichas, fondue de queijo e sobremesas diversas.

Chopp de vinho: essa versão surgiu na Itália devido a alta disponibilidade de uvas na região. É perfeita para o seu inverno por contar com o vinho na sua composição, mas não deixa de ser uma ótima opção para aproveitar o verão.

O chopp de vinho agrada principalmente aqueles que não gostam do sabor amargo dos chopps comuns. É uma bebida natural e refrescante, e tem como base, como o próprio nome sugere, o vinho tinto.

Para conseguir o melhor do sabor, é produzido com as melhores uvas Bordeaux e Isabel, cultivadas no Sul do país, sendo levemente gaseificada. Geralmente, seu teor alcoólico é de 4,2%vol, e é comercializado em barris de chopp de 30L e 50L.

Seu sabor leve e aveludado como um bom vinho tinto, é perfeito para ser acompanhado de carnes, molhos, queijos, massas e comidas italianas em geral.

Chopp Puro Malte: se você gosta de uma bebida com um amargor acentuado e um sabor marcante e intenso, o chopp puro malte é o certo para você. O cheiro do chopp puro malte lembra os grãos de cevada levemente torrados, o que dá a bebida uma coloração de ouro escuro, com uma densa e cremosa espuma.

Que o malte é o principal ingrediente na hora da fabricação de chopps e cervejas você já sabe, não é? Mas o diferencial do chopp puro malte é que, especificamente, não há adição de nenhum outro ingrediente além do próprio malte.

O chopp tem um sabor inconfundível, levemente amargo e refrescante, perfeito para todos os paladares. Seu teor alcoólico é de 4,7%vol, e a temperatura ideal para beber é de 0ºC a 4ºC, comercializado sempre em barris de chopp de 30L e 50L.

Os acompanhamentos perfeitos para você saborear o chopp puro malte podem ser sopas cremosas, bruschettas com recheios condimentados, salames defumados, peixes, moquecas, lagosta, lula, carne bovina, lombo de porco, linguiça e pizzas.

Chopp Ice: essa é uma versão diferenciada e encontrada em pouquíssimos lugares. O chopp ice é produzido com maltes selecionados e lúpulos especiais, adicionando o frescor da bebida ice, que é produzida com uma vodka tri destilada.

A bebida, como o próprio nome sugere, proporciona para você uma sensação congelante, associando o frescor do ice com a cremosidade do chopp. O teor alcoólico desse chopp é de 5,2%vol, com uma temperatura perfeita para consumo entre 0ºC e 4ºC, sempre sendo comercializado em barris de chopp de 30L a 50L.

Procurando algo para acompanhar? As melhores opções são alimentos defumados e com pouca gordura, como aves e peixes. O salmão, caviar e amêndoas são as melhores escolhas para você saborear com seu chopp ice.


E aí? Conseguiu aprender sobre os diferentes tipos de chopp disponíveis no mercado? Agora você está pronto para experimentar os Chopps da Black Chopp, comparar os sabores e escolher o perfeito para você aproveitar da melhor maneira possível!

3 visualizações

© BLACK CHOPP - Todos os direitos reservados. Cnpj: 18.202.628/0001-35

romper
Logo ROMPER publicidade